sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

" DEUS,FAZEI EM MIM A VOSSA VONTADE "

Não devemos buscar em primeiro plano nas nossas vidas as coisas puramente materiais!!! Isto porque, e principalmente, antes de tudo, a matéria é obra e criação do espírito!!! E não podemos nos olvidar de que o espírito somos nós. Logo, não podemos ser comandados por aquilo que nós mesmos criamos, ou seja, a matéria. A matéria deve ser encarada por nós simplesmente como um "meio material ", ou seja, um veículo, através do qual nós espíritos nos manifestamos para realizarmos as nossas ações e tarefas cotidianas. Ao olharmos para o nosso corpo no nosso dia-a-dia, devemos sempre lembrar que Ele é matéria criada por nós, e que nós não somos Ele. Nós simplesmente nos utilizamos dele!!! Na nossa existência terrena , se predomina o "domínio da matéria", justamente por estarmos habitando o plano material, ou seja, o plano da matéria. Por isso a sabedoria consiste em sempre nos lembrarmos de que " o meu corpo de carne não sou eu", pois eu sou o espírito que nele habita. Somos imateriais, e imortais, criados por Deus, cuja pátria não é esta na qual estamos vivendo momentâneamente, e sim a pátria celeste, como Jesus Christo sempre fez questão de dizer: " - O meu reino não é deste mundo". Portanto, para ouvirmos e sentirmos as vibrações da espiritualidade superior, devemos colocar em primeiro plano nos nossos corações as virtudes divinas, e não os desejos materiais pura e simplesmente. Devemos orar e pedir a Deus para conseguirmos fazer isso com a maior naturalidade possível. Pensemos e meditemos antes de tudo no amor incondicional e infinito de Deus que a tudo criou por obra e graça justamente deste infinito amor!!! Mentalizemos que somos filhos de Deus e que por isso, temos o seu DNA. Que maravilha termos o DNA de Deus não é mesmo???? Somos, portanto, herdeiros do seu amor e entreguemos as nossas vidas em suas mãos. É isto ainda que o nosso Mestre maior Jesus Christo nos quis dizer com o " - buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas". Entregue-se pois à Deus, e faça como Maria Santíssima quando disse solenemente na presença do Anjo Gabriel no momento da anunciação: " - Deus! Fazei em mim a vossa vontade"!!! Até a próxima, obrigado meu Deus!!! Seja feita a vossa vontade e não a minha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário