quarta-feira, 23 de setembro de 2009

" EDUCANDO NOSSAS CRIANÇAS, COM AMOR E PARA O AMOR "

Hoje eu vou falar um pouco sobre a educação, até porque, devido ao fato de eu também ser um educador. Penso que todos nós, pais, professores e demais familiares "responsáveis", devemos cultivar a firme convicção de que podemos construir um futuro, onde tenhamos um planeta melhor para se viver. Isto porém, contudo, e sem dúvida, deve ser edificado sob a égide de uma fé inabalável: àquela fé que, como já disse de outras vezes neste blog, nos dá a certeza e a convicção de que aquilo que idealizamos mentalmente e colocamos em prática com esta fé, no campo físico da ação, pode perfeitamente ser possível de ser realizado!!! Com esta certeza então, aliada às ações cotidianas, nos será mais fácil pavimentar, dia-à-dia, a estrada que nos conduzirá à um futuro no qual tenhamos uma sociedade mais digna e mais solidária. Será através de atitudes exemplares de ética, solidariedade, fraternidade e sobretudo, de amor incondicional ao nosso próximo, que mapearemos nos cérebros das nossas criancinhas de hoje, essas belas virtudes divinas, às quais ficarão lá guardadas em estado latente, e inundarão seus coraçõeszinhos com as sementes do bem, que germinarão e frutificarão no futuro!!! Não podemos cruzar nossos braços!!! Não podemos fechar nossos olhos!!! Não podemos fingir que não vemos, virando as costas porque não é conosco!!! Quanta covardia!!! Quanta omissão!!! Quanta mesquinhez!!! Quanta indiferença!!! Quanto tudooooo!!! Até quando meu Deus???
As criancinhas deserdadas pela sorte, e, mesmo àquelas mais afortunadas, nada mais querem do que amor e carinho... somente amor... Amando-as elas aprenderão desde cedo à amar, e amarão igualmente com certeza, no futuro, seus filhos, seus netos, e assim sucessivamente na sequência infinita da vida física, onde consequentemente, teremos um mundo muito melhor do que este atual no qual vivemos. Vou então agora, lhes contar uma passagem sobre o divino mestre Jesus Christ: O Divino Mestre estava certo dia, como era de costume, rodeado por muitas pessoas, todas elas querendo de alguma forma tocá-lo, e querendo também que Ele as tocassem para que fossem curadas de suas mazelas físicas. Ocorreu porém, que lá estavam também muitas criancinhas juntos daqueles que obviamente eram seus familiares, pais, tios avós e assim por diante. Estas criancinhas então se aproximaram de Jesus Christ, e foram imediatamente afastadas e repreendidas pelos seus discípulos. Jesus Christ então, chamou à atenção dos seus discípulos dizendo-lhes; " - Deixai que estas criancinhas venham até mim! Porque estais a afastá-las?" Então, seus discípulos surpresos com a atitude do Mestre divino, deixaram que elas se aproximassem dele e então, Jesus Christ as abençõou, abraçando-as uma à uma, colocando suas mãos santas sobre as suas cabecinhas. Depois então, voltou-se para todos os presentes e disse: "- Em verdade vos direi, que todo aquele que tiver o coração puro como o coração de uma criança será salvo!" E em seguida acrescentou ainda: "- É preciso que nasceis de novo, e se tornem puros como elas, para chegarem até o meu pai que esta nos céus". Ele, o Divino Mestre, deixou muito claro neste dia para todos nós através destas palavras, que é somente através da benção misericordiosa de Deus pela reencarnação, ou seja; "nascendo de novo", e à tudo recomeçando, com o coração limpo e puro, é que chegaremos à ventura eterna da purificação dos nossos espíritos!!! Então figlios mios , non neguemos este bem àos nostros bambinos jamais! Grazie Grazie Grazie... Io mui contento per tutto, con te figlia mia e con mio figlio tambiem! Devo andare... permesso... Dios é con Te e con Ele figlia mia, nora amada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário