quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A LIBERDADE INDIVIDUAL DE CADA SER

Nesta minha publicação de hoje, estou dando este título, "liberdade individual de cada ser", justamente para fugir à controvertida e comum expressão, "livre arbítrio". Digo isso porque, como filhos de Deus, temos o seu DNA, ou seja; temos o DNA divino em nosso ser, e isso é simplesmente lindo e maravilhoso, quando nos conscientizamos desta verdade, e de alguma forma sabemos, ou, procuramos tirar um proveito ótimo disso, pelo menos nos protegendo do magnetismo perverso das trevas, através do magnetismo divino de Deus. O sol, nosso astro rei, é a fonte primária deste magnetismo em nosso planeta, e é bom que saibamos disso, e se possível, em todas as manhãs, ao abrirmos as nossas janelas e portas, nos deliciarmos com essa energia cósmica divina! Isso é tão verdade que até mesmo a ciência terrena, que anda na contramão das verdades espirituais e divinas, sabe muito bem que sem a luz do sol, é impossível que as plantas realizem a fotossíntese, e, como as plantas de todas as espécies, são seres atótrofos produtores primários de energia, sendo os outros demais seres vivos simplesmente consumidores, se tal "desgraça" viesse à acontecer um dia, adeus vida na terra!!! Experimente colocar uma plantinha para germinar dentro de uma caixinha de papelão toda fechada, porém faça um furozinho em uma extremidade qualquer, e verá com surpreza que a pobrezinha sairá pela janelinha em busca da luz do sol. Não é lindo!!! Todos nós dependemos da energia do sol para a nossa sobrevivência! Bem, voltando à questão inicial, Deus não criou, ou por outra, determinou, que a saúde e a felicidade do homem fossem tão frágeis, ao ponto de poderem ser destruídas por qualquer simples desgraça casual. O nosso pai maior está constantemente nos protegendo com sua mão onipotente. Porém, é o próprio homem, desejando andar sozinho, e se afastando de Deus, na maioria das vezes se entregando aos vícios mais torpes, que atrai para si, a companhia dos irmãos menores desencarnados, e, consequentemente se torna preso, literalmente, na núvem magnética inferior emanada por eles. É como quando um filho pequeno que está ainda aprendendo à andar, estando andando segurado pela mão do seu pai ou da sua mãe, de repente solta-se das mãos deles e sai correndo sozinho, tropeçando e caíndo, voltando chorando para eles logo em seguida. Felizmente, como Deus é amor, como bem o disse nosso querido João Evangelista, o pai sempre acolhe em seus braços, este filho arrependido que tomou esse tombo e voltou chorando. Ainda que esse arrependimento demore alguns séculos, ou mesmo milhênios. Para Deus, será sempre um filho retornando ao pai que o criou com todo amor, com "AMOR INFINITO" "EU AMO O MEU AMOR INFINITO"

2 comentários:

  1. Que palavras lindas, tantas verdades em poucas palavras... consegue ser claro e científico... é lindo...nossa me sinto envergonhada sei tao pouco... vc é realmente um genio.

    ResponderExcluir
  2. Assim eu é que ficarei envergonhado! Assim não vale! Tudo que tenho escrito neste meu blog, é pura e simplesmente por inspiração tua, nada mais. É com você que eu estou aprendendo à escrever.

    ResponderExcluir