sexta-feira, 5 de março de 2010

" O PROGRESSO DA MENTE "

Hoje vivi uma experiência inusitada!!! É que sempre costumo ter, o que eu chamo de flashes de memória, sobre fatos que possivelmente aconteceriam comigo, os quais como eu digo sempre, não consigo retê-los na memória, e nem tampouco visualizá-los corretamente.Más, como eu escreví ontem aqui, sobre a questão das lembranças, no título PASSADO,PRESENTE,FUTURO, talvez isso tenha me dado um impulso diferente, me direcionando para uma técnica que me foi ensinada pelo meu amor infinito, e que, para minha surpresa, acabou dando certo. O fato é que todo progresso se processa de maneira muito lenta, o que, com um certo treinamento, consegue-se resultados surpreendentes. É como acontece com as plantas em seu crescimento. É preciso treinar a mente com paciência e perseverança para se obter o êxito desejado. Todas as nossas capacidades "latentes", precisam ser corretamente treinadas e desenvolvidas, o que sem dúvida ocorrerrá, devendo-se usá-las corretamente, obedecendo às leis naturais implantadas por Deus. Porém, se as usarmos descontroladamente, sem obedecermos às leis divinas, elas acabarão se desgastando. É ainda, como se estivéssemos aprendendo a tocar um piano. No início achamos naquilo uma dificuldade imensa, e ficamos com vontade até de desistir. Porém, passando um certo período de desenvolvimento, começamos à dominar a técnica do instrumento, e percebemos que aquilo que achávamos impossível, está sendo praticado por nós com maestria. Eu estou muito feliz!!! Agora, mudando de assunto, quero deixar aqui, algumas linhas para uma reflexão mais profunda: Muitas pessoas, que às vezes se sentem infelizes nesta vida, se esquecem de que nós nascemos neste mundo de expiações e provas, justamente para expiarmos o nosso passado difícil e infeliz, e servirmos com amor às pessoas menos favorecidas que se apresentam diante de nós no nosso dia-a-dia. Muitas dessas pessoas, acham que vieram à este mundo como convidados especiais de Deus, e querem pisar em tapetes vermelhos de veludo persa o tempo todo, e serem tratados à pão-de-ló, sem que para isso tenham merecimento. Devemos corrigir em nós essa atitude errada de só querer receber dos outros as melhores coisas!!! Esse sentimento de querer unicamente receber, não é condizente com o sentimento do amor, que é um sentimento de doação plena em nome de Deus!!! Querer sempre receber sem nunca nada oferecer, é o mesmo que roubar!!! É como estar roubando sim, os bens materiais que Deus nos concedeu, justamente para que sejam compartilhados com amor!!! Esta é a lei da justiça e da fraternidade!!!! Atos contrários à esta grande lei, só trarão infelicidades. É preciso aprender à dar; é preciso aprender à servir; Para sermos felizes é preciso que tenhamos o sentimento de dar. A oração do nosso querido Francisco de Assis diz isso muito bem na estrofe: " - É dando que se recebe". Sejamos o anfitrião de Deus, o anfitrião do amor, ao invés de querermos ser o convidado. Sentiremo-nos com isso certamente mais felizes, ao vermos a alegria dos nossos irmãos menos favorecidos ... amor infinito...sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário