Onde predominar o mal, façamos todo o bem que estiver ao nosso alcance! Não devemos julgar para não sermos jugados. Julgar não compete à nós pobres espíritos em caminhada rumo à evolução plena. Nem o próprio Jesus Cristo julgou, quanto menos nós haveremos de julgar. Estou dizendo isso como sempre faço, procurando enfatizar os temas, dentro de uma configuração didática para facilitar o entendimento de quem por ventura possa acessar este blog, e ler minhas edições. É que às vezes nos deixamos levar pelas primeiras impressões sobre determinadas pessoas, e, "às vezes", pode ser que estejamos enganados, ou ainda, julgando prematuramente. Para tanto, é necessário tomarmos um pouco mais de conhecimento sobre o fato ou sobre a pessoa em questão. Existe um ditado polpular que diz que "a primeira impressão é a que fica", más nem sempre ela é correta, pois, conforme disse, devemos avaliar primeiro algumas situações. E além do mais, como disse, não viemos à este mundo para julgarmos ninguem em situação alguma. É por isso que o nosso Alan Kardec bem escreveu "- à cada um conforme suas obras". Meu amor infinito falou com muito acerto em sua publicação, sobre a semeadura e a colheita. "- a semeadura é livre, porém a colheita é necessária". Então!!! Isso é o mesmo que dizer em outras palavras, à cada um conforme suas obras, ou ainda, tudo aquilo que plantarmos, cedo ou tarde colheremos, ou mais ainda... é a lei de causa e efeito, ou ainda se o quiserem, a lei do retorno certo. Lindo não??? Basta refletir!!! A vida é amor, e a lei é justiça! Pense nisso! A providência divina colocou um marco entre a vida e a justiça, para que exista um certo equilíbrio. Cada lição que conquistamos é resultado de muito esforço, e para nos esforçarmos é certo que enfrentaremos dificuldades, e, toda dificuldade por sua vez, é um grande desafio! Não se desepere nunca! Às vezes somos constrangidos, obrigados à vivermos temporáriamente ao lado de pessoas difíceis e inescrupulosas, às quais nos maltratam e espezinham-nos, más deixemos que Deus, em sua sabedoria infinita, que tudo vê e tudo sabe, tome conta de julgá-los convinientemente! Nunca, jamais o dia de amanhã será como o dia do hoje que se foi! É por isso que existe um ditado certo que diz assim: " - Nada como um dia após o outro"! Reserve de vez em quando alguns instantes de seu dia, para recordar sua infância feliz, cultivando boas recordações. As recordações de nossa infância muitas vezes nos trazem a força necessária para que nos sintamos mais equilibrados! Não sei explicar isso assim claramente, más é como se nós nos rejuvenecessemos, ao voltarmos mentalmente ao tempo de nossa infância, buscando alí as lembranças mais felizes, e nos equilibramos momentâneamente! Entreguemos tudo nas mãos de Deus que de tudo sabe e tudo pode! Ocorre que muitas vezes nós falamos assim: Eu ponho tudo nas mãos de Deus, más é só da boca prá fora. Lá no fundo, continuamos pensando naquele problema, naquela situação que dissemos que colocamos nas mãos de Deus. Então, prá que colocar nas mãos de Deus se não deixamos, com fé e confiança, que Deus solucione o problema? Não!!! Toma-se das mãos de Deus o problema de volta, remoendo-o na mente, formando àquela núvem densa de preocupação angústia, ansiedade e outros fantasmas da mente!!!! Onde está a fé??? Onde está a esperança, sua filha mais velha como digo sempre aqui no blog? Pensem nisso!!!! Agora eu vou!!!! Meu amor infinito me espera!!!!!!!!
O amor é a razão fundamental de tudo que exite no universo! Por isso agradeço à Deus por possuir um "AMOR INFINITO" e estarmos caminhando juntos, buscando as mais altas esferas superiores!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
domingo, 30 de agosto de 2009
CHE FARE IN QUESTA SITUAZIONE???
Mia ragazza, mia figlia, mia nora amada!
Non poter partire! Non ahora! Per favore!
La vostra mente soi como un grande laguna, e a energia magnética de el vostro pensiero é como se fossem milhões de pesciolinos à nele nadarem!
alguns fratelos encarnados, purificam o ambiente en qui son viventes. Otros porém, per su natura inferiore, escurecem toda a atmosfera da qual participam, através do magnetismo nocivo que exalam. Aconteça o que acontecere, aja com calma, bom senso e bastante prudência! O bom senso riflette siempre o equilìbrio das aziones à serem tomadas. Já a prudência, riflette a cautela qui si deve ter, para qui tutto non seja posto à perdere-se exatamente próximo da decisão final! Quasi todo el caminho já fostes percorrido! A maior parte dele! Non cultives melindres desnecessários ahora! Quero dizer-te una coisa mui importante figlia mia: Sapere calar-se, cultivando el silênzio en determinadas situaziones é un dos maiores signais de nobreza e resignação, e non se consiste en covardia, nen em omissão, nen muito menos en mentira!!! Constitui sim, em sabedoria, em inteligência estratégica, e em grandeza de espírito elevado!!! Calar-se! Simplesmente calar-se! El silênzio é una prece poderosa! É ele tambien un poderoso meio de tu praticares la caritá en su próprio favore!!! Pense bem nisto figlia mia!
Non poter partire! Non ahora! Per favore!
La vostra mente soi como un grande laguna, e a energia magnética de el vostro pensiero é como se fossem milhões de pesciolinos à nele nadarem!
alguns fratelos encarnados, purificam o ambiente en qui son viventes. Otros porém, per su natura inferiore, escurecem toda a atmosfera da qual participam, através do magnetismo nocivo que exalam. Aconteça o que acontecere, aja com calma, bom senso e bastante prudência! O bom senso riflette siempre o equilìbrio das aziones à serem tomadas. Já a prudência, riflette a cautela qui si deve ter, para qui tutto non seja posto à perdere-se exatamente próximo da decisão final! Quasi todo el caminho já fostes percorrido! A maior parte dele! Non cultives melindres desnecessários ahora! Quero dizer-te una coisa mui importante figlia mia: Sapere calar-se, cultivando el silênzio en determinadas situaziones é un dos maiores signais de nobreza e resignação, e non se consiste en covardia, nen em omissão, nen muito menos en mentira!!! Constitui sim, em sabedoria, em inteligência estratégica, e em grandeza de espírito elevado!!! Calar-se! Simplesmente calar-se! El silênzio é una prece poderosa! É ele tambien un poderoso meio de tu praticares la caritá en su próprio favore!!! Pense bem nisto figlia mia!
El sistema energético de vostra mente, cria condiziones para su própria vita, e ainda alimenta milhões de outras vitas! Pense nisso tambien! As nostras mentes, son garantidas pela energia prânica vinda del sol, e pelos raios cósmicos do éter divino! Ela precisa estar equilibrada para qui el gás "nitrogênio" possa ser atraído e entregue aos centros de forza responsáveis pela redistribuição da química orgânica. Poucos, ou quasi ninguem de la ciência terrena saben bem disso! Diga isso ao mio figlio, e Ele deverá quen sabe, sapere un poco disso, e perché isso ocorre! Tú já recebestes questo insegnamento antes! É preciso ahora, buscares ispirazione para colocar en prática, e non revidar-se e principalmente, sapere calar-se en la hora cierta! Mentalize siempre el amore infinito de Dios en las horas mais difíceis. En silênzio, mentalize a luz de cor azzuolo divino à lhe envolver o corpo físico e a proteger-lhe a vostra aura magnética, e non deixes qui el desânimo venha lhe subverter a integridade física e lhe causar abatimento, pois tudo qui fizerdes en vostro favore, ficarás escrito en el libro de vostra vita, para qui alguno dia, tu recebas en conformidade con vostro esforzo realizado!!! El signore Dios, creatore e tutto poderoso é con te figlia mia!!! Grazie! Grazie! permesso... devo andare...adesso!!!
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
EXERCITEMOS O NOSSO PODER DIVINO!!!!!!!
Não sei porque, como venho sempre dizendo, tenho insistido muito em determinado tema. Ocorre que é um tema que tem tudo à ver com tudo!!! Engraçado dizer assim não? Porém é muito sério tudo isso, e ao mesmo tempo, maravilhoso! Às vezes, chego a pensar que estou ficando meio "pirado", más depois vejo que tudo isso são consequências agradáveis de uma busca constante de crescimento espiritual, e bem como do grande auxílio recebido dos nossos mentores divinos. Eu me sinto cada dia mais feliz apesar de todas as dificuldades que tenho passado, desde financeiras até as de ordem familiar, porque tenho em mim o meu "amor infinito" com o qual sempre caminho, buscando o caminho da luz e da elevação do espírito. Assim sendo, vou falar mais uma vez que, agora que já conheces um pouco sobre a força do poder mental (poder do espírito de Deus que habita em nós), é hora de começar a experimentar exercitá-lo. Todas as capacidades que você já possui, serão grandemente aumentadas pelo treino e esforço. Faça uma experiência: Deite uma das meninas que estão gripadas na cama, sente-se ao seu lado na cabeceira, e eleve o seu pensamiento a Deus e coloque de leve a palma da mão direita na testa dela, e sinta que a vossa mão é o "fio condutor" do vostro pensamiento, e mentalize o seguinte: "- Dios de amore infinito, fazei por intermédio de mim, fluir para minha figlia, o vostro poder infinito de cura"! O outro braço vosso, deverá ficar levantado para o alto com a palma da mão voltada para el cielo, como se fosse (e será), uma antena magnética, através da qual fluirá o poder magnético curativo de Dios, qui atravessará o vostro corpo, passando pela vostra mão colocada na testa dela, e fuindo maravilhosamente para todo o seu corpinho animando-a, curando-a. Isso pode, e deverá se feito sempre en la vostra fundazione!!! Grazie! Dios é con te figlia mia!!!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
" TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ "
Lembro-me bem, que na primeira escrita que fiz neste meu blog, optei por falar um pouco sobre a fé. Pode parecer repetitivo às vezes eu bem o sei, más a verdade é que na maioria das vezes, nós só conseguimos fixar na memória alguns ensinamentos, através da repetição. E ademais, nunca é demais falar da fé, da esperança, que é sua filha mais velha, e também do amor, principalmente do "amor infinito", do qual estou com muita saudade!!! As origens da fé são antigas, e acredito que remontam ao tempo da própria criação do homem aqui na terra. Agora prestem atenção ao que vou dizer: Ela é um sentimento latente, mesmo que passe despercebido, em todos nós filhos de Deus. A origem da fé está na confiança que temos no poder de Deus nosso pai em nos proteger sempre. Todos a possuem de alguma forma, uns mais, outros menos, más, todos. Não vêem que às vezes, ao tomarmos um simples tropeção na rua, com medo de cairmos não dizemos: -"oh meu Deus!!! ; é por isso! No início dos tempos, a fé, acredito eu, não passava de uma superstição, que tinha origem no medo diante da luta feróz pela sobrevivência. O homem se apegava aos deuses imaginários que ele criava, para se proteger dos perigos reais ou imaginários que o cercavam. No entanto, com o passar dos tempos, e é claro, com o desenvolvimento do espírito ao longo das suas diversas encarnações, essa fé primitiva foi se depurando e tornando-se mais condizente com a evolução do homem. Porém, a força que ela representa é a mesma força ativa, tanto no selvagem primitivo, como no homem civilizado. " Tudo é possível àquele que crê"; disse Jesus Cristo nosso divino mestre, à um pai desesperado, que o pedia para que curasse seu filho. Como sempre fazia, Jesus perguntava: -" Tu tendes fé? O que queres que eu faça?" O pobre homem apavorado, humildemente respondeu: "-Senhor, eu creio". Então, o divino mestre curou-lhe o filho, dando assim um exemplo maravilhosamente grande sobre o poder da fé, como ainda dizia sempre depois de cada cura que realizava: "- Tua fé te salvou". E foram tantas outras, tantas, como exemplo daquela que Ele fala da fé do tamanho de um "grão de mostarda", à qual seria capaz de mover uma montanha de um lugar para outro, e assim por diante!!! Futuramente, a ciência da terra ( "- Ciência burra"), como nos disse um belo dia o mentor meu e do meu amor infinito, poderá operar os mesmos "milagres", desenvolvendo as forças potenciais invisíveis e adormecidas do mundo oculto. Porém, será a fé, o fator esencial para que tais fenômenos se produzam. Não existem milagres!!! Não existem mágicas!!! O que vocês chamam de milagres e mágicas, são efeitos científicos naturais, que a própria ciência burra desconhece, figlios mios, per sua ignorância e per falta de observância às leis naturaes, qui son as leis credas per Dios nostro padre qui estás en cielo! " -El signore es mio pastore e nada me faltará"! Não percamos de vista essas belas palavras, e o conforto qui elas nos trazem! Procurem povoar as vostras mentes solamente con pensamientos e ideas de amore e boa vontade para con el vostro próximo, e también de confianza en vós mesmos. Assim fazendo, estarão en harmonia con el amore infinito de Dios, e atrairão forzas do bem, emanadas dos nostros fratelos superiores!!! Grazie mio figlio, Grazie mia figlia, mia nora amada... devo andare adesso...
terça-feira, 25 de agosto de 2009
TUDO ESTÁ EM SINTONIA NO UNIVERSO
Hoje vou falar mais uma vez sobre um assunto que eu adoro, e que não vou me cansar nunca!!! É que quando eu era um jovem ainda pré-adolescente, e como sempre fui, voltado para as coisas da eletricidade, uma vez coloquei fogo em um forro de mesa da minha mãe, através de um curto-circuito que eu provoquei quando fazia uma das minhas experiências malucas. Hoje, já no alto da maturidade, e com algum conhecimento científico, entendo os riscos que corria ao "brincar" com aquilo tudo. Coloquei o brincar entre aspas, porque para mim naquela época, eu não considerava aquilo como uma brincadeira não, pois levava a sério minhas experiências e queria ver o resultado delas. É que só não sabia que era tão perigoso e que pegava fogo nas coisas quando dava errado! De outra vez, deixei o meu bairro inteiro sem luz em um início de noite, também por um outro curto-circuito, desta vez na rede externa da casa. O pessoal da cemig veio, e eu, como da vez anterior, fiquei de castigo e até apanhei da minha santa mamãezinha!!! Bem, hoje entendo que a eletricidade é a razão de tudo que foi criado, pois ela é parte integrante dos átomos, que são as partículas elementares que formam todo tipo de matéria que existe, não só aqui na terra, como em todo o universo criado por Deus. É importante saber que as cargas elétricas estão em todos os átomos, os quais se unem uns aos outros por força de atração do magnetismo gerado por estas cargas elétricas, pois toda eletricidade gera magnetismo. Vejam que lindo isso!!! Então, como disse no início, nosso corpo, que também é matéria, é também formado por átomos, e então também possui eletricidade e então também gera magnetismo!!! Facil de deduzir não é mesmo??? Logo, estamos então, pela força do nosso magnetismo, sempre atraíndo ou repelindo alguém com nossa força eletromagnética. Devemos por isso nos proteger sempre, vigiando as nossas mentes, para não sermos atraídos como sapos são atraídos por serpentes famintas, pelo magnetismo mais denso, emanado de irmãos trevosos, já que o nosso magnetismo é suave, porque procuramos exercitar o bem e o amor sempre! Ao transmitirmos nossas idéias, seja pela escrita, seja pela palavra, ou ainda, pelos nossos pensamentos, nunca é demais lembrar que estamos emitindo ondas eletromagnéticas através dos nossos pensamentos que as deram origem. Essas ondas eletromagnéticas cruzam o espaço em velocidades espantosas conforme nosso querido cientista, e hoje mentor, Albert Einstein, idealizou e provou através da teoria da relatividade. Essas ondas, procuram sempre as mentes que estiverem em sintonia com seus ideais digamos assim, ideais de quem as emitiu. Ocorre ainda que muitas vezes, elas voltam de onde partiram com um redobrado magnetismo de mesmo teor genético.É por isso que muitas pessoas dizem certo sem o saberem, que não devemos desejar mal aos outros porque receberemos em dobro. É essa, uma lei natural de ação e reação, perfeitamente explicada pela física moderna, quando diz que: Para toda força atuante em um corpo, atua sempre uma força de mesma intensidade e "sentido" contrário, vejam que eu coloquei a palavra sentido entre aspas, para mostrar o retorno da força. É que, tudo no universo de Deus tende à permanecer em perfeito equilíbrio. não é lindo???? Adoro dar aula disso!!!!! A vida seria bem mais simples de ser vivida se todos pensassem mais no amor! Jesus Cristo nos deu os maiores exemplos. Aqui vai um deles: Amai-vos uns aos outros como à vós mesmos. Isso equivale a dizer que não devemos quer mal aos outros, se não queremos o mal para nós mesmos. Ao praticarmos isso, não estaremos emitindo magnetismo ruim por aí, e principalmente recebendo ele de volta em dobro. O melhor caminho à seguir é o do amor... meu amor infinito!!!!!! Te amooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
VIGIAR A CASA MENTAL
É preciso nos conscientizarmos, o tempo todo sempre, de que somos filhos de Deus! O pensamento é tudo! O pensamento vem sempre em primeiro lugar, e as outras coisas, inclusive o nosso corpo físico, que é matéria, vem depois, pois o corpo é criado pelo espírito, que é verdadeiramente quem pensa, para servir-lhe de veículo físico no nosso mundo, que é um mundo material. Portanto, não devemos nos deixar dominar pela matéria, pois fomos nós que a criamos com o poder das nossas mentes (poder do nosso espírito), para estagiarmos aqui, aprendendo e evoluíndo. Recaptulando: Todo tipo de matéria existente é criada pelo poder do pensamento, primeiramente pelo pensamento de Deus, que é a ordem primeira de toda criação, e depois, pelos nossos pensamentos, que somos os seus filhos, dotados de poderes, por herança divina! Vejam que belo isso!!!! Alguem menos esclarecido espiritualmente pode, ao ler este meu artigo, querer me perguntar: Mas o pensamento não surge do cérebro? Eu lhe digo: Temos que observar que o nosso cérebro é formado pela "massa encefálica", que é matéria, e a matéria por si só, é inerte, ou seja; não se move e nada realiza. Pode por exemplo, uma pedra, que é matéria, pode se mover sozinha de uma lugar para outro? Não! claro que não! É o espírito que a tudo comanda com seu poder de ação! Por isso digo: Fortaleçamos o nosso espírito com o nosso poder divino, com o nosso poder, principalmente sobre as coisa materiais, e não deixemos que a matéria nos domine! A matéria não pode exercer poder algum sobre nós conscientemente! É o espírito que sente a dor que aparentemente pensamos que está doendo em nós aqui ou acolá! É o espírito que fica triste, quando enfrenta situações adversas à sua vontade! É ainda o espírito que sorri, quando se alegra, em um momento de alegria, ou quando está junto da pessoa que ama! Quando vigiarmos plenamente a nossa casa mental, conscientizando-nos de que somos espíritos, nenhum fator externo, nenhum mesmo, nunca mais nos perturbará, nos deixando tristes, abatidos e chorosos. Nenhuma pessoa, principalmente àquelas trevosas, poderão nos fazer ficar tristes ou abatidos sem o nosso querer! E é claro que não queremos!!! Então, é só não entrarmos na frequência de vibração mental delas!!! Como? simples. Não respondendo aos insultos e provocações verbais, calúnias e tudo mais, evitando discutir, não dando ouvidos ao que elas estiverem dizendo, pois isto é que se chama vigilância mental. Mas, para que esta vigilância se complete efetivamente , é importante neste momento, estar com o pensamento elevado à espiritualidade superior, rogando a proteção efetiva, afim de se formar uma aura protetora em torno de nosso corpo, não deixando o maganetismo venenoso que estiver saindo daquele trevoso penetrar em nós!!!! Agora eu vou!!!!!! "EU AMO O MEU AMOR INFINITO..... TANTO, TANTO TANTO...... SOU MUITO FELIZ POR ISSO......
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
O PENSAMENTO REALIZA TUDO!!!
Hoje vou falar sobre um montão de coisas aqui no blog. É que estou muito feliz por ter estado mais uma vez com o amor infinito em meu ser, junto à mim, bem no crepúsculo, sentindo pulsar o seu coração junto ao meu. Eu estou dando o título "O pensamento realiza tudo", porque já está mais do que provado que isso é uma verdade incontestável. Hoje falamos muito sobre tudo isso, e aumentamos um pouco mais o nosso acanhado conhecimento sobre as verdades científicas e divinas. Ao pensarmos, o nosso cérbebro, que é matéria, e, portanto, constituído por átomos como todo tipo de matéria, emite ondas eletromagnéticas com o formato daquele tipo de coisa, objeto ou cena que estivermos pensando. Por exemplo, se estivermos pensando em um determinado animal, um cachorro por exemplo, a imagem daquele cachorro que estamos desenhando em nossa mente é projetada no espaço com definição impressionante. É o mesmo que acontece quando uma emissora de televisão está transmitindo um programa, e você lá na sua casa, consegue assistir às imagens que àquela emissora de televisão está mandando para o ar. É como se a emissora transmissora das imagens fosse você pensando na imagem do cachorro citado no exemplo, e uma outra pessoa à distância estivesse recebendo aquela imagem enviada do seu cérebro para o cérebro dela, desde é claro, que esta pessoa estivesse ajustada na mesma frequência cerebral que você. Isso é lindo, maravilhoso, e também de uma responsabilidade muito grande, principalmente para quem está enviando as imagens. É por isso que todos devem se esforçar para somente pensarem coisas boas, para que só tenhamos boas imagens sendo levadas ao ar, e sendo receptadas pelos cérebros afins, os quais possam colocar em prática o que receberam nas transmissões. Jesus Cristo bem o disse:buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão dadas por acréscimo. Hoje aprendi que não é necessário se ter muito dinheiro sob o pretexto de se fazer a caridade. A caridade pode ser praticada com coisas simples; como num olhar carinhoso, num abraço fraterno, num aperto de mão, e principalmente numa palavra de consolo. Para que as coisas boas aconteçam no plano físico, é necessário antes desenhá-las na nossa mente. Se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderemos dizer à uma montanha que saia deste lugar e se transporte à um outro, e a montanha certamente nos obedecerá, e nada mais nos será impossível! Todas as construções que existem sobre a face da terra foram concretizações daquilo que foi desenhado primeiro na mente dos arquitetos. Até mesmo a bomba atômica foi concretização daquilo que foi desenhado na mente do cientista. O pensamento a tudo realiza, sob o poder da mente do espírito! tudo na mecânica do universo é pura ciência. Não existem milagres! Porém o restante é amor, amor, muito amor... "AMOR INFINITO"
Assinar:
Postagens (Atom)